2 jul 2020
por Redação Brain 39 views 0

Brain Innovation Academy: conheça o braço de educação do Brain

Os desafios do futuro do trabalho exigem capacitação profissional, inovação e mindset ágil para pensar em soluções que possam revolucionar os mais diversos mercados. Dessa forma, profissionais e organizações terão uma grande parceira para apoiá-los na construção de novos conhecimentos: a Brain Innovation Academy.

Iniciativa do Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado pela Algar Telecom em 2017, a Brain Innovation Academy tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de profissionais e de colaboradores de empresas que sabem como é importante se preparar para um futuro cada vez mais dinâmico e disruptivo.

Por executar um papel importante relacionado à capacitação para inovação no próprio grupo Algar, o Brain aproveita essa expertise para a abertura de seu braço de educação e, dessa forma, expandir suas experiências práticas sobre temas como métodos ágeis, tecnologia e competências do futuro.

Veja neste texto um pouco mais sobre a iniciativa e aproveite para fazer a sua inscrição nos próximos eventos!

Por que a Brain Innovation Academy é necessária 

O futuro do trabalho reserva uma série de desafios relacionados a conceitos como:

Para lidar com as transformações disruptivas do mercado, será preciso não só aprender e desenvolver métodos ágeis como Kanban, Design Sprint, Lean Inception e Framework Scrum; mas também aprimorar competências como adaptabilidade, pensamento sistêmico, colaboração, inovação e criatividade, entre outros.

Por isso, a Brain Innovation Academy chega para atender à demanda do mercado por conteúdos relacionados a esses temas. “O projeto nasceu da observação de algumas necessidades do ecossistema de empresas que buscam inovar em seus mercados”, conta Zaima Milazzo, presidente do Brain. “Decidimos gerar uma nova frente de atuação para preparar profissionais para o futuro por meio da experiência vivencial em ambientes disruptivos”, complementa.

Foto de um dos treinamentos realizados no Brain, em Uberlândia-MG.

O diferencial de um ICT como o Brain 

Em resumo, os Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) são organizações que têm como objetivo principal criar, incentivar e desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas através da pesquisa e desenvolvimento, com o intuito de contribuir para o crescimento da sociedade por meio do conhecimento.

Entretanto, o Brain não é somente o Instituto de Ciência e Tecnologia: é um espaço para pessoas apaixonadas por inovação. Assim, o centro de inovação sempre promoveu imersões de parceiros e outras empresas em seus métodos de trabalho. Além disso, a mesma estratégia é utilizada com os associados do Grupo Algar, ou seja, os colaboradores do Grupo.

“Além do desenvolvimento de soluções disruptivas, o Brain sempre teve um papel muito importante na mudança de mindset e na capacitação para inovação dentro do Grupo. Agora, levaremos isso para fora, apoiando profissionais e empresas. Para que, dessa forma, possam provocar e ampliar a inovação no país”, revela Zaima.

Assim, toda a experiência do Brain com desenvolvimento ágil, colaboração, auto-organização, dinamismo, inovação, criação de produtos, serviços e modelos de negócios estará no braço de educação Brain Innovation Academy. Ao mesmo tempo, os conteúdos serão desenvolvidos em uma espécie de open innovation. Isto porque permite a construção de conhecimento tanto internamente quanto com parceiros externos.

Lançamento da Brain Innovation Academy

O lançamento da Brain Innovation Academy aconteceu no dia 30/06. O braço de inovação do Brain foi inaugurado com um bate-papo online sobre “Inovação: Modelagem de negócios e criatividade”. Participaram do painel a presidente do Brain, Zaima Milazzo, e o professor e cofundador da Wine.com.br Aloisio Sotero.

Acesse braininnovation.academy para saber mais sobre a iniciativa e acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro dos próximos eventos!

9 comments_number 0 comments_number 1 mês atrás