1 jul 2020
por Redação Brain 255 views 0

Brain Open Edição Recife: conheça o programa e inscreva sua startup

O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia fundado pela Algar Telecom, está recebendo inscrições para o Brain Open Edição Recife. O programa selecionará startups que querem acelerar seus negócios em parceria com o ICT.

O programa Brain Open Edição Recife tem como propósito formar parcerias na criação de soluções que irão complementar o portfólio da Algar Telecom. Por isso, as startups inscritas precisam estar dentro de uma dessas verticais de negócios: Telecom, Saúde, Indústria 4.0 e Smart Space, Negócios para pequenas e médias empresas. Ainda, as startups precisam estar interligadas às tecnologias IOT, 5G, Digital ou Cloud/Edge Computing.

Saiba tudo sobre o Brain Open Edição Recife

O objetivo do programa é promover uma seleção entre propostas que contribuam para os negócios Algar. Também, visa a geração de inovação aberta, incentivando o ecossistema em que estamos inseridos a criar novos produtos e soluções. Além disso, é um meio de estimular a prática da Inovação e a difusão da cultura empreendedora.

Quem pode participar dessa edição do programa?

Apenas podem se inscrever startups do ecossistema do Porto Digital, em Recife. No entanto, podem participar startups vindas de incubadoras de empresas, parques tecnológicos ou centros de pesquisas dessa rede.

É importante lembrar que a startup deve preencher todos os campos do link de inscrição. Assim, só serão consideradas as propostas enviadas com um pitch (modelo de negócio e tração) e um vídeo de até 3 minutos, com uma breve apresentação do projeto.

O que as startups pode esperar do Brain Open Edição Recife?

A parceria com o Brain vai oferecer benefícios reais para os participantes. Dessa forma, as startups terão uma imersão para o amadurecimento do seu negócio, por meio de workshops e 30 horas de mentorias com o board do Brain.

Ao final do processo, as startups apresentarão seus trabalhos para um comitê, que vai decidir a sequência da parceria. Assim, o programa oferecerá a chance de formação de um squad para o desenvolvimento da solução e escala do modelo de negócio junto à base da Algar. Abaixo, confira o cronograma completo do programa:

Saiba como o programa poderá gerar valor para as startups participantes:

  • Go To Market: força de vendas da Algar Telecom para acelerar o Go To Market;
  • Metodologias Agile/Lean: práticas que proporcionam uma forma de gerenciar projetos mais adaptáveis às mudanças;
  • Mentoria: contato com os executivos do Brain e Algar Telecom para mentorias;
  • Escala: acesso aos clientes da Algar Telecom.

Inscreva-se!

Para participar, as startups interessadas precisam submeter sua inscrição por meio de um formulário online, até dia 20/08, clicando aqui.

Conheça o regulamento completo do Brain Open Edição Recife, clique aqui.

 

4 comments_number 0 comments_number 1 mês atrás