2 abr 2020
por Redação Brain 22 views 0

Cursos e ferramentas gratuitos na quarentena

 A disseminação do coronavírus em escala global tem alterado a rotina de milhões de pessoas ao redor do mundo. Muita gente tem ficado em casa de quarentena, o que traz a necessidade de ocupar a mente com cursos e atividades que estimulem a inovação e deixem a vida mais produtiva.

 

Também tem muita gente trabalhando de casa no famoso regime de home office, uma tendência do futuro do trabalho. Com isso, é preciso usar ferramentas que auxiliem nas atividades, trazendo mais eficiência para quem está trabalhando à distância.

 

Para facilitar a vida quem está de quarentena, trouxemos algumas dicas de cursos e ferramentas gratuitas. Aproveite!

 

Ferramentas que auxiliam o trabalho

Quem está trabalhando em home office também precisa de boas ferramentas para manter a produtividade e qualidade das entregas. Além disso, muitas vezes é preciso fazer reuniões, demandar pessoas e trabalhar em equipe à distância.

Para a organização de tarefas ou gerenciamento de colaboradores, softwares como o Slack e o Trello são ótimos recursos. No caso de reuniões que precisam acontecer em videoconferência, o Google Hangouts Meet e o  Zoom Cloud Meetings prometem uma boa qualidade de áudio, vídeo e conexão para reunir diferentes pessoas. Já em relação aos arquivos, boas opções são o Google Drive e o WeTransfer, que permitem criação, edição e transferência de arquivos dos mais diferentes tipos e tamanhos.

 

Cursos gratuitos na quarentena

A quarentena também trouxe a possibilidade de que todo mundo tenha um pouco mais de tempo para fazer cursos online. Afinal, existem vários deles e, neste momento, muitas empresas estão disponibilizando cursos gratuitos. Veja algumas opções!

 

Udemy

A plataforma Udemy disponibilizou mais de 400 cursos gratuitos relacionados a informática, que vão de Excel à Programação, de Photoshop a Design Thinking.

 

Senai

De forma totalmente grátis, o Senai disponibiliza cursos sobre economia circular, empreendedorismo, blockchain, indústria 4.0, propriedade intelectual e outros.

 

FGV

No site da FGV você pode conferir vários cursos gratuitos. Aprenda mais sobre liderança, matemática financeira, ética empresarial, administração e comunicação, entre outros.

 

Harvard

A conceituada universidade Harvard, dos EUA, disponibilizou cursos online em diversas áreas, como Artes e Design, Negócios e Gestão e Ciência de Dados.

 

ESPM

Até o dia 30 de abril, a ESPM oferecerá cursos por webconferência de forma gratuita sobre temas como automação de marketing, atendimento a clientes e gerenciamento de crise.

 

Saint Paul

O Lit, plataforma digital de educação da Saint Paul, liberou o acesso a seus cursos até o dia 30 de abril para quem se cadastrar. O conteúdo vai desde economia até tecnologia.

 

USP

Por meio da plataforma Coursera, a USP oferece 16 cursos gratuitos de vários temas, de marketing a estatística, de gestão até mesmo à origem da vida no contexto cósmico!

 

LinkedIn

Com foco profissional, o LinkedIn também traz vários cursos que são úteis para quem está trabalhando remotamente, como gestão de equipes, produtividade e delegação de tarefas.

Para acompanhar todas as novidades relacionadas a produtividade, tecnologia e inovação, siga o Brain no Instagram, LinkedIn e Facebook!

6 comments_number 0 comments_number 2 meses atrás