20 maio 2018
por Redação Brain 461 views 0

Missão Israel – Inovação pelo mundo

Para inovar também é preciso aprender! Por isso, Osvaldo Carrijo, diretor presidente do Brain, participou de uma imersão em Israel, um dos maiores polos de ciência e tecnologia do mundo.

Israel é o segundo país com a maior quantidade de startups por pessoa, é sede de centros de Pesquisa & Desenvolvimento de mais 300 multinacionais, é um dos maiores produtores de patentes do planeta, está entre as 20 nações com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e ocupa o lugar de 5º país mais inovador do mundo em ranking da Bloomberg. Por essas razões a Terra Prometida foi a escolhida como inspiração para a Missão Israel, ação do Movem (Movimento da Nova Economia Mineira) promovido pela Sedectes (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).

Juntamente com os integrantes do Movem, Osvaldo Carrijo visitou as cidades de Tel Aviv, Haifa e Jerusalém para conhecer as boas práticas, tendências de investimento, conexões e como é a sinergia dos principais atores desse ecossistema de inovação.

Confira algumas fotos da Missão Israel.

13 comments_number 0 comments_number 1 ano atrás