5 nov 2020
por REDAÇÃO BRAIN 222 views 0

Omni Connect: conheça o mais novo produto desenvolvido pelo Brain!

A aceleração constante dos meios digitais, têm criado novas necessidades para descomplicar as empresas na hora do atendimento ao cliente e por isso, o Brain em parceria com a Algar Telecom, lançou uma nova solução: o Omni Connect, que proporciona maior agilidade, melhor experiência de atendimento aos clientes e automatizações por meio  de bots com inteligência artificial.

 

Conhecendo o Omni Connect

 

O Omni Connect, é uma plataforma de gestão que integra todos os canais de comunicação no mesmo lugar – WhatsApp, Messenger, Telegram, Web Chat, SMS, e-mail e voz –, permitindo que as empresas intensifiquem o relacionamento com seus clientes, melhore o atendimento, venda mais e faça uma boa gestão dos seus canais.

Dessa forma, além de unificar, organizar e controlar os atendimentos digitais na mesma plataforma de maneira simples, a solução conta com inteligência artificial para o uso de bots que automatizam o atendimento.

Assim, a ferramenta permite, por exemplo, analisar o desempenho individual da equipe de atendimento, mapear o histórico de contatos de cada cliente, utilizar padrões de script, estudar gráficos de desempenho por canal ou atendente, entre mais funcionalidades. Possibilita, ainda, a integração com outros sistemas, como ERP, CRM, ticket e faturamento.

Desse modo, as informações podem ser visualizadas em um dashboard, com gestão em tempo real. Para isso, existem dois tipos de acessos – um voltado para o administrador (com relatórios personalizados, controle sobre os atendentes, configurações dos canais etc.) e outro para o atendente (com visibilidade de histórico de atendimento, pesquisas de satisfação, priorização de atendimentos, gestão de pendências etc.).

 

Quem pode se beneficiar com a solução

 

Primeiramente, o Omni Connect tem a proposta de atender empresas médias e grandes, especialmente do setor de serviços e comércio, como hotéis, hospitais, clínicas, lojas de atacados e varejo e também empresas de transporte, contabilidade e advocacia, de qualquer região do país.

No ano que vem, já está previsto o lançamento para o segmento de micro e pequenas empresas.

 

Como surgiu a necessidade

 

Segundo dados do Gartner e do IDC, as conversas entre usuários e empresas cresceram 500% em 2020. Portanto,e essa mudança repentina de comportamento, acentuada pela pandemia, pegou as organizações despreparadas para atender clientes hiperconectados, que acessam simultaneamente diferentes canais.

Além disso, outras dores do mercado identificadas pelo Brain foram: necessidade de maior agilidade no atendimento, gerando mais produtividade e vendas; falta de mobilidade (problema evidenciado pela migração para o trabalho remoto); atendimento desorganizado, sem gestão; e ausência de respostas automáticas, levando à baixa eficiência e lentidão.

“O nível de exigência das pessoas em relação à agilidade nas respostas aumentou e elas passaram a esperar uma experiência única mesmo quando interagem em diferentes canais, sem ter que repetir a sua demanda várias vezes pela falta de histórico. Desse modo, as empresas começaram a enxergar que atenção é ouro na era digital e que ter uma estrutura de suporte, relacionamento e atendimento digital é fundamental para transformar a experiência do cliente, construir relacionamentos sólidos, aumentar a produtividade e obter melhores resultados”, destaca Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Com o lançamento, a Algar Telecom se torna a primeira do setor de telecomunicações a oferecer esse tipo de serviço, levando aos clientes a possibilidade de contratar uma empresa full service, que atenda todas as suas necessidades em telecom e TI sem a necessidade de gerenciar diferentes fornecedores.

 

Conheça a Algar Telecom, parceira do Brain

 

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C).

Assim, a companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

Com 66 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 77 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Por isso, para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

 

Nos acompanhe para saber mais sobre produtos e lançamentos! Siga o Brain no Instagram, LinkedIn e Facebook!

 

2 comments_number 0 comments_number 3 semanas atrás