3 jun 2020
por Redação Brain 12 views 0
,

Conheça a Proteção Web, o novo produto desenvolvido pelo Brain!

Cada vez mais debates sobre a segurança do usuário – e da rede – vêm sendo discutidos. Segundo relatório da empresa Fortinet, foram mais de 24 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, o que representa uma média de 65 milhões de tentativas ao dia aqui no Brasil, no ano de 2019. Ainda segundo o relatório, a maioria dos ataques são em bancos, mas existe um aumento por meio de phishing, que são links maliciosos que induzem o usuário a fornecer dados pessoais, dados bancários, ou até mesmo o download de vírus que controlam os dispositivos e “roubam” os dados. Por serem ataques invisíveis, não damos tanta atenção, mas este número é assustador. 

 

Mas onde o Brain se encaixa?

E foi diante de toda essa questão sobre segurança do usuário e de redes que pensamos em desenvolver uma solução envolvendo a proteção de dados, voltada para o mercado de micro e pequenas empresas. Ao longo de vários meses, trabalhamos na criação da Proteção Web, a mais nova solução do Brain desenvolvida para a Algar Telecom, com a melhor relação custo/benefício para esse mercado. Com ela, o cliente vê como a internet da sua empresa está sendo utilizada, tem sua rede protegida contra ataques cibernéticos e ainda garante uma maior adequação do seu negócio à nova Lei de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor no início de 2021. 

 

“A partir de conversas com nossos clientes e feedbacks, percebemos que era necessário ter uma solução específica para micro e pequenas empresas, que muitas vezes não têm nem proteção básica em suas redes”, afirma nossa presidente Zaima Milazzo.

 

Conhecendo a Proteção Web

Ela é uma solução em nuvem instalada diretamente no link de internet do cliente da Algar Telecom e age protegendo o tráfego da rede impedindo que terceiros façam invasões e roubem dados. Além disso, a Proteção Web dispensa qualquer instalação de software ou hardware e todo o processo, desde a contratação até o suporte, é feito remotamente. 

 

Todo esse acompanhamento é feito 100% online, com uma configuração e geração de relatórios realizados remotamente pela equipe de especialistas da Algar Telecom. É a mais alta tecnologia trazida de forma simples e acessível para as pequenas e médias empresas do Brasil.

 

Voltado para o público empresarial, o produto se diferencia de muitas soluções de proteção existentes no mercado, como antivírus, proxy e firewall, porque entrega um pacote de benefícios ao cliente:

– Aumento da Produtividade: qualquer acesso à rede da empresa, feito a partir de diferentes dispositivos, é monitorado. Assim, é possível fazer a gestão desses acessos de forma a assegurar uma maior eficiência do time;

– Maior segurança dos dados: a Proteção Web verifica os acessos a partir da rede da  empresa e bloqueia qualquer conteúdo suspeito, além de garantir atualização imediata sempre que novas ameaças cibernéticas forem identificadas na internet;

– Adequação LGPD: com a segurança da rede, a empresa já começa a se preparar para a adequação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entra em vigor no início de 2021;

– Informações que facilitam a tomada de decisões: o cliente recebe relatórios semanais com as informações de ameaças bloqueadas e com a lista dos sites mais acessados e, com isso, pode tomar decisões estratégicas para garantir maior segurança do seu negócio e maior eficiência da sua equipe;

Tranquilidade: como a gestão da Proteção Web feita remotamente por uma equipe especializada da Algar, o cliente não tem que se preocupar com atualizações de sistemas, manutenção de equipamentos, geração de relatórios e, muito menos em se aprofundar no conhecimento da tecnologia para ter tudo que essa solução oferece.

 

E qual foi o time responsável por isso?

Nosso squad responsável por essa solução é composto por um time com as seguintes funções: Product Owner, Scrum Master, Marketing, TI, Engenharia, Negócios e Atendimento. Além disso, nosso time contou com as equipes Estação, Marketing, MPE concessão e expansão da Algar Telecom, que foram essenciais para esse lançamento.

 

E o esforço não foi pouco: o produto foi lançado de maneira remota, ou seja, 100% online, com muita dedicação e trabalho duro. Aproveitamos o espaço para parabenizar nossos brainers e todos os parceiros envolvidos na entrega, pois mesmo em um momento de pandemia e de adaptação ao home office, todos se envolveram para o andamento do projeto. Foi sensacional!

 

Benefícios para o cliente, mesmo na pandemia

Segundo nossa presidente Zaima, além das dificuldades de lidar com a crise econômica trazida pelo novo coronavírus, empresas menores foram obrigadas a encarar uma série de dificuldades relativas à segurança digital e produtividade devido à transição para o regime de trabalho remoto. Então, se você quer conhecer mais sobre a Proteção Web, a mais nova solução desenvolvida pelo Brain para a Algar Telecom, clique aqui.

 

Nos acompanhe para saber mais sobre produtos e lançamentos! Siga o Brain no Instagram, LinkedIn e Facebook!

1 comments_number 0 comments_number 4 semanas atrás