5 out 2020
por REDAÇÃO BRAIN 5 views 0

Conheça as startups selecionadas pelo Brain Open Edição Recife

Centro de inovação escolheu quatro parceiras que atuarão no desenvolvimento de soluções para complementar o portfólio da Algar Telecom

São Paulo, setembro de 2020O Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado para evoluir a gestão da inovação e pensar soluções disruptivas para o Grupo Algar, acaba de anunciar as startups selecionadas pelo Brain Open Edição Recife. As interessadas precisavam ter foco nas verticais de negócios de telecom, saúde, indústria 4.0 ou smart space, interligadas às tecnologias IoT, 5G, Digital e Cloud/Edge Computing.

Assim, o processo seletivo aconteceu entre julho e agosto. Por fim, foram escolhidas quatro startups do ecossistema do Porto Digital para formar parcerias e desenvolver novas soluções para complementar o portfólio da Algar Telecom.

Elas terão a oportunidade de passar por uma imersão de um mês para o amadurecimento do seu negócio, com workshops e mentorias com o board do Brain.

Então na sequência, apresentarão seus trabalhos para um comitê, que decidirá a sequência da parceria.

Além disso, o programa oferecerá a chance de formação de um squad para desenvolvimento da solução e escala do modelo de negócio junto à base da Algar.

“Com o Brain Open, a ideia é incentivar o ecossistema no qual estamos inseridos e estimular a inovação e a cultura empreendedora para criarmos juntos produtos e soluções que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.

 

Conheça as startups vencedoras:

 

  • 3 Wings: Healthtech com uma abordagem inovadora em gestão hospitalar, chamada de “Real Time Lean Management”, que integra pessoas, processos e tecnologias para criar uma gestão em tempo real, sistêmica, intuitiva e baseada em métricas. Isso é feito a partir do uso das tecnologias Mobile, Analytics e Inteligência Artificial com foco na redução de desperdício, tempo e custos, além de melhoria na qualidade e na satisfação dos pacientes.

 

  • Ti.Saúde: Plataforma de relacionamento e acompanhamento de pacientes à distância, com ferramentas como presença online para o profissional de saúde, agendamento digital para o paciente, prontuário eletrônico com assinatura eletrônica via certificado digital, telemedicina (videoconferência e pagamento à distância) e ferramentas de marketing digital em plataforma de comunicação multicanais – via WhatsApp, Telefonia Voip, E-mail, SMS e Push Notifications.

 

  • HephaEnergy: Empresa que cria mobiliário urbano inteligente com o uso de energia solar como fonte de alimentação. Atua com diversos formatos de Smart Spaces, com soluções que têm a sustentabilidade como pilar.
  • Lovecrypto: App que remunera usuários em criptomoedas (que pode ser trocada por dinheiro na conta) ao fazer atividades em seus celulares que são pagas por empresas. As atividades consistem, por exemplo, em responder pesquisas de mercado, testar Apps e produtos e fazer Data Labelling para projetos de I.A.

 

Então agora, as startups entraram em uma imersão de um mês para amadurecer suas ideias!

1 comments_number 0 comments_number 2 semanas atrás