17 jun 2019
por Redação Brain 95 views 0

Brain desenvolve soluções para impulsionar transformação digital em MPEs

O Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia fundado pela Algar Telecom, uma das maiores empresas brasileiras de telecomunicações, desenvolveu soluções SaaS (Software as a Service) voltadas para micro e pequenas empresas. As tecnologias visam colaborar para que os empresários alavanquem seus negócios, sem exigir um alto investimento e burocracia.

Soluções SaaS são caracterizadas por ofertar serviços tecnológicos por meio de conexão com a internet, sem que o cliente precise instalar algum software na sua empresa ou comprar equipamentos. As plataformas desenvolvidas pelo Brain contaram com a parceria da UpGestão, Systax e Atende Simples, e são destinadas às áreas financeira, fiscal e de atendimento. Suas funcionalidades irão proporcionar melhor visibilidade das informações, auxiliando o empreendedor no gerenciamento da empresa e na tomada de decisões. São elas:

  • Gestão Financeira: auxilia na gestão do fluxo de caixa, controle de estoque, cadastro de clientes, emissão de notas fiscais de serviços e produtos, visualização em dashboard da receita entrante até o momento, contas a pagar e receber do mês, funcionário que mais vendeu, controle de fornecedores, etc.
  • Gestão de Atendimento: entrega uma URA (Unidade de Resposta Audível) intuitiva e de fácil configuração, que permite redirecionar chamadas recebidas para fixos e móveis, e gravar mensagens. A ferramenta também possui um gráfico de ligações, que mensura quantas foram atendidas, perdidas, tratadas, etc., assim como quantas foram direcionadas para cada atendente cadastrado e a origem delas.
  • Gestão Fiscal e Gestão Fiscal Pro: uma fonte segura e atualizada com as leis tributárias do País, que permite pesquisar quais são os tributos vigentes dos seu estoque, para que o empresário não pague tributação em excesso.

Além de não exigirem investimentos em infraestrutura, as soluções proporcionam conveniência ao cliente, uma vez que o empresário recebe os serviços de acesso, suporte e manutenção do software. Também é possível acessar as ferramentas de qualquer lugar, por meio de diversos dispositivos móveis.

“Desenvolvemos essas soluções com o objetivo de auxiliar os empresários no que hoje ainda pode ser um problema para eles: a gestão das finanças, do relacionamento com o cliente e dos tributos. Quando esses pontos deixam de ser uma preocupação, o empreendedor pode se focar de fato em seu negócio central, além de poder administrar sua empresa de forma mais simples, e com isso captar mais clientes, reduzir custos e, consequentemente, obter melhores resultados”, afirma Zaima Milazzo, Presidente do Brain.

“O grande diferencial dessas soluções desenvolvidas pelo Brain é que elas oferecem junto um atendimento em tempo real, que orienta o empresário na interação com as ferramentas e o auxilia a fazer o melhor uso delas”, conta a executiva. Outro benefício é a atualização constante, característica que garante que o cliente tenha sempre a melhor versão da ferramenta.

As soluções SaaS têm conquistado cada vez mais espaço nas empresas. Segundo o Gartner, líder em consultoria e pesquisa, estas devem crescer 17,8% em 2019. “Prezamos pelo sucesso do nosso cliente. Por isso, buscamos oferecer serviços que acompanhem as tendências e aumentem sua competitividade no mercado”, completa a executiva.

0 comments_number 0 comments_number 1 mês atrás