IoT, Lavadora Inteligente e App do Google para Capacitação – Essas e outras novidades da semana

por Redação 27 de novembro de 2017

Nós do Brain somos apaixonados por inovação, loucos por coisas que saem do convencional e transpiramos ideias todos os dias. E nada mais justo que organizar uma forma de compartilhar algumas novidades que vemos durante a semana, por isso pensamos neste compilado de notícias pockets. A partir de hoje, uma vez por semana, escolheremos o que mais nos chamou a atenção e dividiremos com vocês.

Hoje, trazemos o drone doméstico que usa IoT (Internet of Things); a impressionante lavadora com AI (Artificial Intelligence) da Samsung; o impressionante reconhecimento facial do Facebook para recuperação de contas; a impressora que consegue criar rostos 3D a partir de imagens 2D; e a nova versão do app do Google de capacitação proporcional.

 

Venha respirar inovação com a gente.

 

Com IoT, drone doméstico mantém a casa segura e ainda carrega assistente virtual

Com a Internet das Coisas cada vez mais presente nos lares de amantes da tecnologia, o Aire promete ser uma opção divertida e interessante para monitorar residências ou escritórios. Com o drone, totalmente projetado para uso interno, inclusive próximo de crianças e animais, é possível conferir ao vivo tudo que está acontecendo a quilômetros de distância com ajuda de um app para Android e iOS (iPhone).

 

Além disso, o gadget embarca no conceito de IoT e, com a integração com a assistente Alexa, da Amazon, é possível pedir por comandos de voz para que o drone decole, gire, procure por um rosto, etc.

 

Via: Techtudo.

 

Lavadora da Samsung aposta em AI para melhorar desempenho

Conheça a WW8800M, a lavadora da Samsung que vem com uma tecnologia chamada QuickDrive, que promete deixar suas roupas limpas em apenas 39 minutos – aproximadamente metade do tempo de uma lavagem normal.

 

A máquina conta com inteligência artificial, que é capaz de conduzir todo o processo de forma mais eficiente, sem comprometer o poder de limpeza, a eficiência energética ou o cuidado com o que está sendo lavado. A IA funciona junto com um app chamado Q-rator, que ajuda você a decidir o ciclo de lavagem e definir parâmetros como temperatura da água e quantos giros a máquina deve dar.

 

Via Techmundo.

 

Facebook testa reconhecimento facial para recuperação de contas

A recuperação de sua conta no Facebook poderá ser feita de uma forma diferente daqui pra frente. Segundo rumores, o Facebook estaria testando uma tecnologia de reconhecimento facial para recuperação de perfis. A novidade já estaria em testes para um pequeno número de usuários, facilitando a recuperação em casos de ataque de hackers ou esquecimento de senha.

 

O uso de reconhecimento facial foi reportado pelo editor do The Next Web Matt Navarra, mostrando uma tela do aplicativo do Facebook pedindo para que o usuário olhe para a câmera. A rede social confirmou o experimento como uma alternativa mais rápida à autenticação de dois fatores por SMS. Além disso, a função será ativada somente em dispositivos em que o usuário já tiver feito login anteriormente.

 

Via Olhar Digital.

 

AI cria modelos 3D de rostos a partir de fotos comuns

Pesquisadores das universidades britânicas de Kingston e Nottingham desenvolveram uma ferramenta capaz de criar modelos 3D de rostos humanos a partir de imagens em 2D. O diferencial desta tecnologia é que ela precisa apenas de uma foto comum para realizar tal procedimento, diferentemente de softwares semelhantes que necessitam de várias imagens.

 

A ferramenta em questão utiliza Inteligência Artificial para fazer a leitura e modelagem em 3D. Essa IA foi treinada com milhares de arquivos para que conseguisse mapear e transformar pixels 2D em coordenadas tridimensionais, independentemente da expressão ou condição de iluminação.

 

Sensacional, né

 

Via Techtudo.

 

Google lança nova versão de app de capacitação profissional

O Google lançou a versão 3.0 do aplicativo gratuito de educação e capacitação profissional Primer, com 18 especializações. Com 9 milhões de downloads no mundo, sendo 2,1 milhões no Brasil, o Prime disponibilizará a usuários no país 127 aulas em português desenvolvidas por especialistas de mercado em assuntos como negócios, métricas, marketing e conteúdo.

 

Via Exame.

assessoria de imprensa

Manuella Rabelo

FSB Comunicação

34 99816 4606

manuella.rabelo@fsb.com.br

Marcela Reis

FSB Comunicação

34 99816 4606

11 94943 1356

marcella.reis@fsb.com.br